Tuesday, November 20, 2007

Desportos Radicais com o Tio Mouco

O meu Tio Mouco foi ao médico para ter a certeza de algo que eu já há muito sabia: é surdo que nem uma porta. Mas uma ida a Setúbal com o meu Tio Mouco (em breve Tio Stereo, porque tem 2 aparelhos auditivos mais caros que uma casa no Alentejo!) é um manancial de ensinamentos, mais na onda do desporto radical. Quando ele insistiu em levar o seu jipe nos 40km que nos separavam de Setúbal eu temi, mas nem estava sequer minimamente preparada para o que aí vinha.
Ida e volta, contam-se 80 km e o Tio Stereo encheu-me de adrenalina e dores de barriga ao passar 3 sinais vermelhos, ao embicar por sentidos contrários (só 3 vezes), ao quase atropelamento de uma senhora, ao ter arrancado um espelho a um carro (e nem se apercebeu) e aos seus magníficos 130km/h na estrada nacional. Tendo em conta que é surdo e tem cataratas, imagine-se a dose!
Adoro o meu Tio e de almoçar com ele. Mas é sempre de desconfiar um restaurante que anuncia "os melhores bitoques da cidade" e cujo prato do dia é feijoada de choco. Seja como for, ensinamento número 2 - não misturar feijoada com coca cola. As entranhas ficam confusas.
Acompanhar o Tio Mouco é sempre uma alegria: medo de ficar sem as pernas, abdómen inchado e revolto, muito tabaco para esconder o nervosismo e aparelhos auditivos que o podem ajudar a gritar BINGO com os números certos, uma vez que seja na vida!
Lembrete - O Tio Mouco foi promovido a Tio Stereo.
Lembrete 2 - Para a próxima conduzo eu... se ele deixar.

1 comment:

Paulo said...

Vê as coisas pelo lado bom.. era bem pior dares uma volta de carro comigo. Paulo ao volante! Tudo a sair da frente!