Wednesday, April 9, 2008

Artistas de merda!

Todos sabem que encaro a arte moderna de maneira peculiar.
A última que me chegou ao mail, de um denominado artista, foi a "obra" do senhor Guillermo Vargas Habacuc que decidiu recolher um cão vadio, atá-lo com uma corda dentro de uma galeria de arte e deixá-lo sem àgua nem comida durante o tempo que o pobre bicho aguentou, até morrer inanimado.
De todas as pessoas que foram ver tal exposição, ninguém sequer se preocupou com o animal e o sucesso foi tal que o artista foi convidado a representar o seu país na Bienal da Colômbia em 2008, onde até vai receber um prémio e repetir a... instalação! Ou seja, outro cão vai morrer em nome da arte!
Com os rabiscos e os salpicos e os milhões dados por telas vomitadas eu posso bem. Agora com crueldade é que não.
Não consigo conceber a ideia daquele merdoso (desculpem a expressão mas não me contenho) nem sequer entendo porque raio nenhum dos visitantes daquela galeria fez algo para ajudar o pobre animal. Cambada de merdas!
A minha avó costuma dizer que sou mais dada aos animais que às pessoas. Os animais não traem sem antes terem sido traídos. O seu amor é incondicional. Não maltratam. Não mordem a mão que os afaga.
Não compreendo como é que o ser humano consegue tanto fazer como compactuar com uma brutalidade destas! Hoje, o Homem desceu mais uns quantos degraus na minha consideração.

2 comments:

Anonymous said...

Lol
O dito cao não morreu, apenas fugiu; e o cão era alimentado quando a exposição fechava...

pedro said...

nem tudo o que vem por mail é verdade...
:)