Wednesday, April 25, 2007

Os dias do PC

Alguns de vocês devem andar curiosos com o facto de eu não postar nada desde dia 2 de Abril mas, cheguem para lá esses machados, pois a culpa não foi minha. O meu computador morreu em pleno domingo de Páscoa... o JC volta à vida e o PC não dá sequer sinal dela.
Domingo - Liguei ao N. (ele é o especialista destas coisas...) que diz que o problema deve ser da fonte de alimentação (que eu, estupidamente, julgava ser o cabo que liga o pc à corrente...). Combina-se um dia para a intervenção cirúrgica.
Quinta F - Dia da intervenção! Enrolei a torre numa linda mantinha vermelha e segui para Lisboa. Cravei almoço ao N. e ele meteu mãos à obra. Fomos comprar uma fonte de alimentação, que afinal é um cubo metálico onde moram muitos fiozinhos, numa loja das Olaias. Voltámos para casa e o N. montou a dita caixa metálica mas mesmo com um transplante, o pc continuava morto. Ora bolas... então o problema é de onde?! Telefonemas para aqui, asneiras para acolá mas o sacana não ligava. Voltámos para a loja das Olaias na vã esperança de que fosse a peça nova que estivesse avariada (não querias mai nada, né?). Não estava. Voltámos para o carro, eu em pânico e o N. muito irritado. Decidimos deixar lá o PC para diagnóstico e consequente arranjo. Voltei para casa muiiiito triste.
Terça F - Foi o malandro do leitor de cds que entrou em curto-circuito e queimou a motherboard (aquela peça que, se olharmos ao perto, parece uma cidade em ponto pequeno)! Mais duas peças novas... pimba, vai-te curar!
Quarta F - Cravo dinheiro ao grampa para ir buscar o pc, vou buscar o Celta porque não decorei o caminho e lá vou eu toda contente a caminho das Olaias. Pago e vou para a escolinha descansada e ansiosa por chegar a casa e ligar a geringonça! Chego a casa, monto todos os cabos (já fiz puzzles mais fáceis) e carrego no botão para ligar o bicho. Puffff... não se faz chocapic nenhum. O gajo continua morto. O que é lógico, uma vez que deixei o cabo de alimentação em casa do N. Fico furibunda!!!
Quinta F - Vou para a terra, visitar a sister e a mãezorra. Pc fica em águas de bacalhau!
Sábado - De volta à metrópole, o N. devolve-me o cabo com um sorriso trocista nos lábios!
Domingo - Ligo a porcaria do cabo. Não perdi nada do disco, o pc parece estar óptimo. Mas nao reconhece o Zapp (que não trabalha assim tão bem em equipa!) e não há net para ninguém. Devo ser eu que estou com sono, pensei.
Segunda F - Entretanto, há que fazer a activação do Windows e ligar para a assistência ao cliente do Zapp a perguntar como ponho aquela porra a funcionar... não ponho, é simples, porque o problema, disse-me o N. depois, é da motherboard que está a entrar em conflito com o sistema!! Tá giro... e nisto gastei 15 euros em telemóvel. E agora? Limpa-se o disco e volta-se a instalar o Janelas!
Terça F - Prometo ao N. uma lasanha à minha moda. Vou comprar dvds para não perder nada. O N. gravou tudo e limpou o disco. Tudo xuxu beleza. Ou não... o pc tá com uns problemas em relação à placa de som e vídeo. Tenho de ir falar com a malta das Olaias e pedir um cd de instalação disso, senão não há música nem porno para ninguém! Pelo menos, já há net!!
Quarta F - Aqui estou eu, com um pc quase novo, sem música e a escrever a minha odisseia!! Odeio estas geringonças!!! Bah! Mas já tinha saudadinhas...

No comments: