Tuesday, August 14, 2007

As Férias

Eu a julgar que ia para uma Pousada de Juventude e calha-me a Estalagem de Alcoutim na rifa... ah grande Celta! Ele sabe bem do que é que eu gosto. Portanto decidiu levar-me para um lugar onde não acontece nada, o que é óptimo para quem quer descansar a cabeça. No dia em que chegámos ficámo-nos por uma das piscinas da Estalagem a abóborar. No dia seguinte tinhamos intenção de ir à famosa praia fluvial de Alcoutim mas a espuma verde acastanhada da ribeira não nos convenceu e rumámos à praia Verde no Algarve, cujo nome se tornou óbvio quando vi alfaces (eram algas, mas enfim... pareciam alfaces) a boiar! Relaxante...

Decidimos ir ao estrangeiro... muni-me da pior roupa possível (porque turista é assim mesmo...veste-se mal e penteia-se pior) e rumámos a Espanha, onde , mais uma vez, se não fosse o Celta provavelmente não comia, não bebia e não fumava. Como explicar a uma senhora que queria um L&M vermelho? Simples: dizendo vermelho devagarinho...veeeermeeeelhooo! Raio dos espanhóis não percebem nada... mas em Islantilla dá-se uns bons mergulhos!

A quem for a Alcoutim, recomendo o passeio de barco pelo Guadiana com o senhor Luis, o filho e o perú. Paisagens lindíssimas e fotos dignas de postais. E um mergulhinho à meia noite na piscina? Com o calor que lá estava foi ouro sobre azul. Enfim... vim retemperada. Gracias Celta (ó pra mim a falar estrangeiro!).

No comments: