Monday, October 22, 2007

Disfrutar Lisboa quase à borla

Eu e o Celta temos um novo desafio: passear sem gastar dinheiro. E num domingo tão solarengo como o de hoje (ou é já ontem?) e com carteiras tão leves como as nossas decidimos dar um passeio por Lisboa. Deixámos o carro nos Restauradores (com tantos lugares de estacionamento que até dava para escolher!), descemos o Rossio e subimos o elevador de Santa Justa (4 euros os dois), que tem uma vista lindíssima sobre Lisboa.

Saímos no Carmo e sentámo-nos numa mesinha a fumar um cigarrito, enquanto um GNR de sabre torto matava tempo em frente ao quartel onde se cumpriu Abril. Seguimos pela rua da Trindade, passámos à Igreja de S. Roque e fomos até ao Príncipe Real. Cheirou-nos a bolos e pão quente, como tal entrámos na Panificadora de São Roque, cuja decoração vale a pena a visita, e comprámos 5 bolinhas (90 cênt). Chegados ao Jardim do Príncipe Real, demos meia volta e continuámos a ver as montras dos antiquários e a apreciar as varandas art déco (pelo menos foi o termo que o Celta utilizou, porque eu não percebo um c... caramelo disso). Como ainda tínhamos uma viagem no saldo do cartão que comprámos em Santa Justa, descemos aos Restauradores no Elevador da Glória, onde éramos os únicos portugueses.

O relógio marcava 6 e meia - fomos ao Hard Rock Cafe beber um cappuccino (3 euros) e tivémos na conversa quase até às 8 da noite... chegámos ao carro, o Celta deglutiu um dos pães e formos para casa, com a sensasão de passeio dos tristes cumprido! E tudo por 7,90 euros.

3 comments:

Anonymous said...

Hey! Não foi passeio dos tristes! Foi bem giro! E é para repetir! Também escrevi sobre o nosso dia ;)

"com a sensasão de passeio dos tristes cumprido! E tudo por 7,90 euros."

eu, pessoalmente, adoro sensasões , principalmente se forem sasonais....as sesasões entenda-se...

N.

A. said...

Raios partam os putos... ensina-se-lhes a escrever e depois dá nisto!!!