Thursday, March 29, 2007

Eu sou o Sol

Não, não estou armada em rei de França... mas sim em súmula de notícias. Ora vamos lá ver o que se tem passado nos últimos tempos:
  • Bateram na Zézinha!É verdade... e logo um negro. Agora se ela ficou ofendida ou afogueada com o negão, não sei. A verdade é que já se pôs a andar do CDS, não vá ter de ser infiel àquele marido bonito, charmoso e faxo que tem! Pode ser que vá para o Nova Democracia, fazer companhia ao Manuel Monteiro, porque já nem as moscas da sede podem com ele.
  • O aleivoso é o maior português de sempre! Já muita gente o vaticinava, mas eu não queria acreditar, pois ainda tinha uma réstia de confiança no povo português. Agora tenho pena. Se não fossem as alheiras, emigrava para o Kiribati.
  • Começou um programa novo na TVI... a bela e o monstrengo, ou lá o que é. Anda tudo em polvorosa porque diz-se que é um atentado aos direitos das mulheres, um retrocesso, blábláblá. Para mim é um simples retrato da realidade. Já tive oportunidade de ver um episódio onde a estupidez e a falta de cultura grassam mas a verdade é que algumas das meninas que não sabiam quem era Fidel Castro têm cursos superiores! Pergunta: a culpa é delas que são incultas ou de um sistema de ensino que não ensina nada a ninguém?!
  • O pânico. O terror. Uma lista com membros e simpatizantes do PNR candidataram-se à Assoc. de Estudantes da Faculdade de Letras da UL. Perderam com cerca de 10% dos votos em relação à lista apoiada pelo PCP, que ganhou com 90%. Ainda assim, 10% de nazis numa universidade é obra.

Com todas estas notícias, só me vem à cabeça as palavras de um Professor que tive há uns anos: "Temos os políticos que merecemos". Nós é que damos azo a que esta cambada de caramelos nojentos faça o que quer e bem entende. É o país e o povo que temos. E temos pena...eu, pelo menos, tenho.

1 comment:

Paulo said...

Ora cá ver estas quantas noticias:
- A Zézinha e as escandaleiras do CDS - uma vergonha para qualquer partido que se queira designar como tal. Algo completamente desnecessário e que só os prejudica, mas enfim..;
- O Aleivoso: comentado no outro post sobre isso;
- A burra e o cromo: é dos poucos pogramas que não consigo ver. Não sei se é um retrato assim tão fiel da realidade, mas prefiro acreditar que não, que há gaijos menos cromos e raparigas até engraçadas (não todas nem de perto nem de longe) mas com o minimo de inteligência.. mas isto dá uma longa conversa (fica pra um destes dias contigo e o Celta);
- Dessa última do PNR na UL não fazia ideia =s 10% - "Boa! Magnifico!".

E foi o momento de Professor Marcelo, a comentar este teu blogojornal.