Thursday, March 29, 2007

Toma... vai buscar!

"Este é o resultado da MERDA que o 25 de Abril nos trouxe!"
Isto foi o que tive de engolir depois de exprimir o meu horror acerca da vitória de Salazar nos Grandes Portugueses. E tive de me calar, porque, no fundo, somos mais ricos, mais livres e mais desenvolvidos mas estamos no desemprego, temos políticos que metem nojo e não podemos afirmar que não fazemos parte do 3º Mundo.
Ainda assim, penso que foi dos piores períodos históricos de Portugal e continuo a chamar ao homem "Aleivoso". Mas lá está, entre a liberdade e o pão, quem escolhe liberdade tem celeiro. O M. também me disse que há muita gente ressentida, desempregada e saudosista dos tempos em que se andava na rua e não se era assaltado. Eu estou desempregada e já fui assaltada 3 vezes no espaço de 3 anos e continuo a achar que o homem era um monstro com cara de sonso. Continua a custar-me a engolir...

1 comment:

Paulo said...

Eu prefiro não lhe dar tanta importância assim - foram 200 mil os que votaram nele?! Sim. É infeliz e custa a engolir? Sim, um pouco. Mas é como ouvir os "velhotes" nos transportes a dizer que antigamente é que era bom. - Tem tudo memória fraca para o que lhes convém.
Agora lá que desejava que não houvesse um único português que votasse nele (mesmo sendo só um programa) desejava, mas... Pode ser que mude com as gerações vindouras - esperemos!