Thursday, December 7, 2006

Consciência pesada

Estou desolada... mesmo! Na passada segunda feira, por volta das 2h da manhã, numa estrada meio perdida ia eu sozinha a cantar. Vejo um canídeo no meio da estrada. Quando percebi que se não me desviasse ia haver um encontro entre ele e o meu pára-choques, guinei o carro para a direita. Confuso, o cão parou e retrocedeu. Tentei travar mas foi impossível evitar bater-lhe. Entrei em pânico e saí do carro com intenção de pegar nele e o levar imediatamente a um veterinário mas ele fugiu, meio trôpego. Andei cerca de meia hora ás voltas no bairro à procura, a ver se o via em algum buraquinho ou numa casa. Nem sinal. Não dormi. O peso da consciência mantém-se. Tentei fazer tudo para o evitar...mas ele retrocedeu. Desde essa noite a Insónia tem-se agravado, a consciência pesa-me toneladas e todos os dias passo no bairro e dou uma voltinha a ver se o vejo mas nada.
É terrível pensar que há possibilidade de eu ser responsável pela morte de um animal. Logo eu, que me desfaço em mimos com uma cadela e dois gatos que comigo coabitam. O que me mói ainda mais é o não conseguir saber se está bem ou não, se tem um dono que trate dele. Enfim... vou continuar a passar pelo bairro todos os dias. Pode ser que lhe ponha a vista em cima e, quem sabe, até o adopte.

No comments: