Tuesday, December 5, 2006

Sem torradeira, SFF


Preciso comprar um telemóvel novo. Ando com um Nokia da Idade do Fogo emprestado há mais de um mês. Todavia, não consigo arranjar paciência para ir comprar um novo. E isto porque hoje em dia os telemóveis vêm com câmara fotográfica, câmara de filmar, Bluetooth (para que raio quero eu um telemóvel com dentes, e, para mais, azuis?!), Internet, Videochamada, Jacuzzi, Torradeira e Ventoínha. Eu não entendo para que serve tanta coisa e, se ainda não me dirigi a uma loja que venda esses bichos danados, é porque tenho uma certa vergonha de admitir isso perante terceiros. Tenho receio de enfrentar uma vendedora mal encarada assim que eu diga "Quero um telemóvel. Daqueles que fazem chamadas e mandam mensagens, se fizer favor". Será que ainda resistiu algum espécimen desses? Seja como for, de amanhã não passa.

É terrível mas eu gosto das coisas simples da vida. Se escolher telemóveis sem grandes acrescentos é difícil, esperimentem comprar umas calças de ganga que não tenham arrebites, rasgões, bordados, lantejoulas, letras no rabo ou salpicos de tinta. Isso sim, é o terror. Remexer lojas, dar com assistentes em loucas, pedir para se ir ver modelos ao armazém e, caso se encontre, provavelmente elas não nos servem no rabo!

No comments: