Ando a ler um livro sobre serial killers. Já estou a par dos modus operandi, dos instrumentos de tortura, dos sítios mais porreiros para esconder cadáveres, de maneiras de ludibriar a polícia...enfim, já estou minimamente dentro do assunto. E, mesmo assim, a minha avó continua a querer ensinar-me a cavar rabanetes ("Pode vir aí a guerra!!!"), a costurar ("Quando eu morrer quem te faz as baínhas?"), a comer coisas que eu não suporto ("Come filha, faz-te bem!"), a ir com ela às compras ("Vamos comprar leite, lenha e comprimidos para a artrite") e a ver a Floribela com o som da tv no máximo ("Não tens vergonha de estar aí a jogar coisas de miúdos? Anda ver a novela!!")... será que ela não tem amor à vida? E seguro?!
2 comments:
Anonymous
said...
Acho muito bem que te ensine todas essas coisas essenciais! A guerra pode mesmo vir aí e nessa altura. enquanto todos se atropelam por comida, tu safas-te nas calmas. É claro que nesses momentos não te vais esquecer dos amigos, certo?
Espaço para ocupar o terço da nossa vida em que não estamos a dormir.Existem mais semelhanças do que diferenças entre nós e os outros. Principalmente na saúde mental.
Projecto Insónia
Espaço para passar o terço da nossa vida em que não estamos a dormir. Há mais semelhanças do que diferenças entre nós e os outros. Principalmente na saúde mental.
Funcionária do Instituto Português da Chuva Miudinha, A. é um morcego... trocou os sonos numa ida madrugada de Setembro e culpa os DJ's desse grande espaço, o Incógnito. Já escreveu vários livros, de diferentes temáticas, como, por exemplo, o resultado da simbiose entre a minhoca e o arame farpado ou ensaios sobre a vida e obra de Bertrand Russel. Estudou na Universidade do Botswana e está a tirar uma Pós-Graduação no Instituto do Cuspo, em Lisboa. Calça o 36. Tem uma alma míope e uns lápis de cor oferecidos pela Mimosa, ao comprar iogurtes de bolacha maria e banana. Gosta de favas com chouriço e de José Cid. A primeira coisa que faz ao acordar, quando consegue adormercer, é ligar o rádio. Diz que gosta de música alternativa mas tem escondidos os velhos álbuns de Manuel das Nespras e dos Ministars. Morre de amores por um celta mas é totalmente sarracena. É tola e não percebe nada disto.
2 comments:
Acho muito bem que te ensine todas essas coisas essenciais! A guerra pode mesmo vir aí e nessa altura. enquanto todos se atropelam por comida, tu safas-te nas calmas. É claro que nesses momentos não te vais esquecer dos amigos, certo?
Exacto P. Vou andar a cavar que nem uma moura para tu me comeres as couves!! Se calhar, não! Cava tu! LOLOL
Post a Comment