Monday, January 15, 2007

Os tugas

Já se sabe quem foram os mais votados pelos portugueses para o melhor português de sempre. Estranhamente, já estão todos a fazer tijolo. Não há uma única alma viva que este povo ache merecedora do título. Todavia, nos primeiros 10 aparece o nome de um ditador (Salazar) e de um tipo que assassinou uma família inteira, entre outros, para consolidar o seu poder (Marquês de Pombal)! São estes os grandes portugueses? De todos, valha-nos o Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de judeus dos campos de extermínio, mesmo contra as ordens de Salazar. A seu lado, até eu tenho orgulho de me afirmar como portuguesa! Mas ao lado de Salazar? Do Marquês? Será que os alemães também irão pôr Hitler nos primeiros 10 grandes do seu país? Não me parece, porque sabem decerto destinguir entre uma figura incontornável e um bom cidadão, que enobreça o nome da sua nação!
Dentro da sondagem ainda há outros nomes hilariantes: Cristiano Ronaldo (contribuiu para a saloiada dos brincos de diamantes no courato); José Mourinho (afinal, ele é o special one... diz ele); um tipo qualquer das Moelas com Açúcar chamado Hélio Pestana (putos do caraças, ninguém lhes desliga os computadores?!) ou Maria do Carmo Seabra (Ministra da Cultura de Pedro Santana Lopes, ligada à desgraça que foi as listas de colocação de professores, deve ter uma família grande para caraças e orgulhosa na sua menina)!
Haja paciência para os tugas! Só sabem beber minis e comer sandes de couratos com pêlo.

3 comments:

Anonymous said...

eu já comecei a decorar o hino da mocidade portuguesa pelo sim pelo não...... e tu?

N.

Anonymous said...

bem, eu já tenho a farda... pode dar jeito (não?!?)
e qto aos petiscos preferidos dos portugueses, acho que entre os 10 1ros encontra-se tb: os torresmos; a bela da bifana feita numa lata de tinta robialac (não esquecer que o local é mto importante! recomenda-se as roulotes da feira do relogio ao domingo de manhã); as moelas e os túbaros fritos; e para finalizar a mioleira.

R.

P.S.- Eu cá votava ainda no Cid, no tony carreira e no toy....ahhh e a Ágata tb é merecedora de constar da lista.

A. said...

"Cá vamos, cantando e rindo...tralalalala" País de gente triste