Tuesday, February 13, 2007

Apelo a todos pelo Guido


Há pessoas simplesmente abjectas: na sexta feira, pertinho de minha casa, dei com um cão (que me pareceu uma cadela e que me apressei a alcunhar de Margarida, bastante semelhante à gravura acima) à entrada da praia com um ar triste e completamente perdido. Sem comida, sem ninguém por perto e sem coleira (embora se note que usou uma durante bastante tempo), toda suja, com o pêlo enlameado e molhado, lá estava a Margarida à espera de um pouco de atenção. Dei-lhe um pouco de ração que ela se apressou a devorar e, quando voltei para casa, seguiu-me.

À noite, começou a cair uma chuvada e acabei por acolhê-la cá em casa. A tristeza era profunda e visível. Tentei contactar com veterinários e associações que supostamente ajudam animais nestas situações, mas nada! Ninguém queria ou podia ficar com ela. No dia seguinte, quando a quis soltar na rua para ela se ir aliviar, o medo de ser abandonada de novo era tal que nem sequer saiu do perímetro de minha casa e voltou apressadamente. Foi ficando por cá...

Hoje, arregacei mangas, calcei uns ténis velhos e decidi dar banho à Margarida. Qual foi o meu espanto quando, ao lavar-lhe a barriga, reparei que tinha uma pilinha! Afinal, a Margarida é um Guido!

Depois de alguma pesquisa na Internet, fiquei a saber que o Guido é um Galgo Afegão, não sei se puro ou não, mas não me parece que isso interesse muito. É muito dócil, inteligente, limpinho e... enorme! Precisa de uma casa e eu, lamentavelmente, não posso ficar com ele, por mais que queira. Precisa de quem cuide dele e não o abandone numa praia deserta num dia de chuva e frio. Precisa de amor. Por isso, apelo a todos vocês que divulguem a mensagem. Tenho pena de não ter uma foto dele mas asseguro que é bastante parecido com a imagem de cima. Pelo Guido, vamos arranjar-lhe um lar!

No comments: