Wednesday, February 7, 2007

Os homens e o aborto

Anda por aí muito homem preocupado com a questão do aborto, fazem campanha e vão votar um redondo "Não". Pois bem, a minha ideia é a seguinte: se o Não ganhar, será possível ir avante uma lei que também responsabilize os homens pelas mulheres irem abortar? Que eu saiba, e fora Maria, a mãe de Cristo, mais nenhuma mulher no mundo conseguiu engravidar de imaculada concepção.
Como tal, e como é sempre preciso um homem para engravidar uma mulher, porque raio só as mulheres vão a julgamento? Porque estavam sozinhas no momento do suposto crime? Se estavam é porque o bandalho que as engravidou nem sequer se interessou pelo caso e, se calhar, até sugeriu e pagou a intervenção. Não devia este tipo de gente também ir a tribunal? Ou só a mulher tem responsabilidades no que toca a crianças? Este tipo de leis só focam a mentalidade retrógada e machista em que está submersa a nossa sociedade.
Mas ainda assim, vamos por outra lógica: Se o homem não é julgado, se só a mulher é culpada de tal acto, como podem ter os homens voto na matéria?? É muito fácil ser-se contra o aborto quando a barriga não cresce e se pode simplesmente negar responsabilidades!
Deixo este desafio aos partidários do Não: a lei fica como está, mas tanto mulheres como homens serão responsabilizados e julgados! Assim já não tem tanta piada andar a fazer campanha, pois não meus senhores??

No comments: